segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Campeões de Verdade.


Final de semana eletrizante para o Paradesporto Capixaba. Katia Cristina Antônio vence a Ultra Maratona “Hours Night Run” se consagrando com a maior maratonista da história do Estado. O que fica marcado para quem assistiu ao evento, foi a forma com o que a corredora fez todo o percurso, pois além de ter corrido 100 quilômetros, fez todo o percurso sem caminhar um só metro, sendo que, sorrindo o tempo todo. Perguntada pelos populares sobre esta atitude, Katia respondeu: - “Agradeço ao autor e consumador da minha Fé, meu grande amigo Deus, a quem tanto amo, pois pedi para me guiar hoje na ultramaratona durante as 12 horas de minha corrida e, meu sorriso é a prova maior de que ele nunca me abandona”.

Outro que brilhou muito foi Ernesto Mendonça, que foi o grande destaque da delegação Capixaba no Ceará, estabelecendo o recorde do continente americano no salto em altura F12, com esta vitória Ernesto se torna um dos maiores medalhistas da história do Circuito Brasil Paralímpico e, a festa na cidade de Fortaleza teve um sabor todo especial, degustado pelo paladar de um Campeão de Verdade. Na foto acima, Ernesto em visita a Casa Branca nos Estados Unidos, onde no mês passado, em parceria com o consulado norte americano, palestrou sobre a experiência paralímpica do estado do Espírito Santo. 

Ainda em Fortaleza, Renata Bazone conquistou a prata nos 400 metros junto ao seu guia Fernando Martins e, Marcos Cruz com seu guia Luiz Gustavo Ventura a medalha de bronze nos 400 metros. Fechando com primazia, Mario Junior conquistou mais um bronze para nossa gente na prova do lançamento do dardo...Parabéns Capixabas!!!

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Daniela Briel brilha na Corrida Ruas da Cidade.

Entrevista: Jornal A Tribuna
Daniela Briel continua fazendo muito sucesso nas participações nas corridas pelo Brasil. O projeto de paradesporto do Espírito Santo vem buscando mobilizar a participação nos eventos e, tem mostrado seu valor em todas as competições que vai. Ano que vem (2015) a equipe vai buscar, mais uma vez, participar do Grand Prix de Atletismo, que é realizado em 09 etapas internacionais. A partir da semana que vem começará uma campanha para arrecadar fundos para que esse objetivo seja alcançado.