sábado, 24 de março de 2018

Projeto Ifes Campus Vitória - Circuito Brasil Paralímpico

Compartilhado do site do Ifes em 24/03/2018 (https://goo.gl/9UEwsx)

As provas fazem parte do Calendário Esportivo Paraolímpico Brasileiro.
Quatro estudantes com necessidades específicas do Campus Vitória participaram de competições de atletismo da Regional Rio-Sul do Circuito Brasil de Loterias Caixa, que aconteceu entre os dias 9 a 11 de março, em Porto Alegre (RS). O evento faz parte do Calendário Esportivo Paraolímpico Brasileiro 2018 e foi realizado na pista recém-inaugurada da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança (ESEPID) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Além dos alunos do Campus, e da técnica, a professora de Educação Física, Maura Cândida Santos Bomfim, participaram da delegação 39 representantes de instituições que fazem parte do Projeto de Extensão da Coordenadoria de Educação Física intitulado “Ifes – Campus Vitória em treinamento esportivo e desenvolvimento de tecnologias assistidas no auxílio de pessoas com necessidades específicas”. O projeto é desenvolvido desde 2002 e conta com o apoio de órgãos públicos e setores do Campus.
post NE
A professora Maura comemora os resultados. “Foram 20 medalhas e um índice técnico da Ascefetes e do Ifes, 22 do Instituto Braile, 29 da ACPD (Associação Capixaba de Pessoas com Deficiência), 29 da Laces e 2 do Clube Capixaba, de Guarapari. Essas instituições fazem parte do projeto de Extensão do Campus. Os atletas estão de parabéns”, destacou. Segundo Maura, os treinamentos no Campus Vitória acontecem todos os dias, de manhã e à tarde, na pista de atletismo.
Os alunos do Campus Vitória que viajaram foram Alex Correa Brito (3º lugar em Arremesso de Peso, 3º lugar em Lançamento de Dardo e 3º em Lançamento de Disco), Maycon Pereira Santos (1º lugar em Lançamento de Dardos, 3º em Arremesso de Peso e 3º em Clup), Rodrigo Rodrigues Ferreira (2º lugar em Lançamento de Disco, 3º Lugar em Lançamento de Dardo e 2º em Arremesso de Peso) e Vandressa Muniz Almeida.

Compartilhado de:
http://vitoria.ifes.edu.br/component/content/article?id=16609

Nenhum comentário:

Postar um comentário